Sob o Mesmo Teto (Ali Hazelwood) - Mini resenha: Altas gaitadas em uma noite


Mara é uma engenheira ambiental sem dinheiro que vai viver na casa deixada pela sua mentora do doutorado que acabou de falecer. No entanto, lá ela vai ter que dividir a casa com o sobrinho de sua mentora, Liam, um cara bonito, atraente e extremamente rabugento que vai infernizar a sua vida a partir do momento que ela coloca o primeiro pé no batente da porta.

É uma sinopse simples e que com certeza você já sabe o que vai acontecer ao decorrer da história porque é bem clichê, mas o que mais importa nessa leitura não é saber o final e sim o caminho que será trilhado até ele. A escrita de Hazelwood é divertida, envolvente, ela sabe como criar um clima para a história e entreter o leitor com algumas situações meio absurdas que vão fazer você ser imerso facilmente naquilo.

Tive alguns problemas com A Hipótese do Amor por causa da escrita e a maneira como a história foi construída, mas aqui eu consegui ver uma evolução na escrita da autora por mais que ela traga uns elementos que ela só parece ter copiado do seu primeiro romance. É o primeiro livro de uma série de três novelas que serão publicadas esse ano pela editora Arqueiro e estou bastante ansioso para ler os outros dois volumes, além do segundo romance da autora, A Razão do Amor, que será uma das minhas próximas leituras. Enquanto isso, Sob o Mesmo Teto é uma leitura gostosinha e super rápida (li em uma noite!) para passar o tempo que merece receber uma chance.

***

Sob o Mesmo Teto (publicado originalmente em 2022, no Brasil em 2023)

Ali Hazelwood

148 páginas (versão para Kindle)

Editora Arqueiro

Tradução de Roberta Clapp

Comentários

Postagens mais visitadas