Mini resenha: Ahsoka (E. K. Johnston) - O início (meio?) de uma lenda
O que mais me ganha no universo de Star Wars é a expansão em diferentes mídias que foi feita ao longo dos anos e tudo o que isso trouxe para os fãs, entre eles, eu. Dentre os conteúdos dessa saga que vão além dos filmes, The Clone Wars e Rebels foram os que mais me conquistaram, são animações incríveis que abordam temas profundos e extremamente significativos pra saga. Além disso, essas duas séries trouxeram uma das melhores personagens de Star Wars: Ahsoka Tano, padawan de Anakin.
Quase um ano depois da ascensão do Império, da Ordem 66 e da batalha contra Maul em Mandalore que acontece na última temporada de The Clone Wars, Ahsoka continua fugindo e tentando se esconder das forças imperiais que cada vez mais se espalham pela galáxia. Quando ela vê que terá que escapar mais uma vez pois o Império está no seu rastro, ela viaja até uma pequena lua volta à produção agrícola e que não foi alcançada pela tirania imposta por Palpatine… ainda. É a partir desse enredo que encontramos a Ahsoka que aparece em Rebels, uma personagem que se cansa de fugir e decide lutar contra a tirania imperial, conquistando mais e mais voluntários pelo caminho.
Repleto de ação, flashbacks que aprofundam ainda mais a personagem e personagens novos que o leitor fica ansioso para saber qual será o destino (além do retorno de Bail Organa que sempre adoro quando aparece!), esse é um livro essencial para quem é fã não só da Ahsoka, mas também da saga e quer se prepara para a série que tá vindo em agosto. Tô louco para ler mais livros desse universo expandido de Star Wars e não vejo a hora da editora trazer mais livros ainda, mesmo com um catálogo já de respeito!
❧ Ahsoka (publicado originalmente em 2016)
❧ E. K. Johnston
❧ 416 páginas
❧ Editora Universo Geek
❧ Tradução de Guilherme Summa
❧ 4★



Comentários
Postar um comentário