Táticas do Amor (Sarah Adams)
❧ Táticas do Amor (publicado originalmente em 2021)
❧ Sarah Adams
❧ 304 páginas
❧ Editora Intrínseca
❧ Tradução de Sofia Soter
❧ 4,5★
Você sabe, eu amo um quarterback
Vi muita gente falando desse livro quando saiu a notícia da Taylor Swift (que, pra quem não sabe, é minha cantora favorita) no jogo do Kansas City Chief, time onde o atual namorado dela joga, Travis Kelce. Mas só porque no livro há um romance entre um jogador de futebol e uma dançarina (nem cantora é)? Sim, só por isso, e ainda bem!
Táticas do Amor é um romance fofo entre dois antigos amigos que são secretamente apaixonados um pelo outro há anos, mas que nunca se declararam por medo de que o outro não sentisse o mesmo. No entanto, quando em uma festa a nossa protagonista, Bree Camden, faz uma declaração bêbada para uma jornalista onde dizia estar apaixonada pelo seu amigo e famoso jogador de futebol americano, Nathan Donelson, a situação vai complicar (ou facilitar) para ambos os lados.
A entrevista nada convencional vira manchete principal e torna Bree famosa da noite para o dia. Para aproveitar a situação, a assessoria de Nathan propõe o seguinte aos dois: finjam que são namorados, por um tempo, e participem de algumas campanhas de publicidade. Para Nathan, isso é uma oportunidade de se declarar e estreitar os laços com sua melhor amiga e paixão secreta, enquanto para Bree, é uma oportunidade de ganhar dinheiro o suficiente para pagar suas dívidas e devolver o dinheiro que Nathan usou sem ela saber para cobrir o aluguel do seu estúdio de dança. Mas é claro, com esse amor secreto que os dois sentem um pelo outro e com as táticas do amor que Nathan vai usar, com a ajuda de seus colegas de time, esse namoro de mentira não vai ser de mentira por muito tempo…
É um romance leve e muito divertido, me fez até mesmo dar uma gargalhada no ônibus de manhã enquanto eu ia para a faculdade (o que é um feito muito grande). Não há um aprofundamento quanto futebol americano (o que no momento da leitura não me fez falta, até porque nem entendo muito desse esporte de qualquer maneira), mas em determinados momentos a autora só cita que os personagens fizeram algumas coisas, sem de fato narrar a cena. O fato de ser um livro curto é um bônus e um ônus: enquanto a leitura rápida deixa ela mais gostosinha, que era exatamente o que eu queria naquele momento, o fato da autora passar por cima de algumas coisas deixa aquele sentimento de “poxa, mas eu queria ter visto isso aqui”.
Se fosse só isso, seria um livro quatro estrelas, mas o que me fez dar meia estrela a mais foi a forma como a autora tratou do ataque de pânico em determinado momento da narrativa. O estresse e o cansaço, junto com o desconforto de estar em um lugar cheio de gente causa um ataque de pânico em Nathan, que recebe a ajuda de Bree, e esse momento é tão delicado e real que me fez ver o diferencial desse livro. Por mais que os tropes de fake date e friends to lovers já esteja sendo tratado por inúmeras outras autoras por aí, Sarah Adams mostra que o torna o seu livro diferente dos outros é a forma sensível como a autora trata de saúde mental, mesmo não sendo a questão principal da narrativa.
Para quem quer um romance leve, divertido e sem hot (!!!!), Táticas do Amor é mais do que uma boa recomendação: é uma leitura obrigatória. E que venham mais livros da autora por aí!





Comentários
Postar um comentário